29 / 03 / 2017 - 15h59
Prefeitura distribuirá mudas de caju para agricultores familiares de São João do Arraial
A prefeitura de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal e Agricultura fará nos próximos dias a distribuição de 1500 mudas de caju anão precoce para agricultores rurais familiares das zonas urbana e rural de São João do Arraial.

A distribuição das mundas obedecerá uma organização prévia feita pela secretaria de acordo com o perfil de cada produtor para determinar à quantidade de mudas e sementes que cada um receberá. A secretaria municipal de agricultura garante a assistência técnica e o acompanhamento para os que produtores que solicitaram partir de 40 mudas.

O secretario Miguelzinho Rodrigues destaca ainda, que cada ano que passa mais produtores mostram interesse em plantar mudas de caju, que aos poucos vão reforçando os que já existem e que já constituem uma alternativa de renda para a população, com a venda de poupas, doces, cajuína e a própria venda da castanha do caju.
As mudas foram doadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ao todo a SDR adquiriu 210 toneladas de feijão, 100 toneladas de sementes de milho, 500 mil raquetes de palma forrageira e 1 milhão de mudas de caju. A ação irá beneficiar 45 mil famílias de agricultores familiares, em todos os 224 municípios piauienses.