11 / 04 / 2017 - 19h09
Roços da Semana Santa garantem renda extra em São João do Arraial
A Prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na manhã da última quinta-feira (06) o período de mutirão dos roços da Semana Santa. Da mesma forma que acontece em muitos municípios do interior do Piauí, o roço é um mutirão de preparação da cidade onde os moradores se encarregam da limpeza das ruas e da capina das principais vias de acesso às comunidades rurais.

A tradição que havia sido quebrada por alguns anos, mas foi retomada este ano pela atual prefeita Vilma Lima (PT). A iniciativa é tradição no município, que além de melhorar o aspecto da cidade, proporciona uma renda extra para as famílias de baixa renda do município e representa uma injeção de dinheiro na economia local promovendo a geração de empregos.

A prefeita Vilma Lima tem acompanhado pessoalmente os trabalhos das várias frentes de serviços que estão ocorrendo nas zonas rural e urbana do município. Vilma destaca, que para este ano de 2017, foram contratadas cerca de 2300 diárias que beneficiará diretamente mais de 1200 famílias de baixa renda do município.
“Ao todo serão lançados mas de 100 mil reais na economia local é essa a injeção de recursos que vai aquecer a economia como um todo: é mais serviços gerados, é mais são venda nos comércios, é mais dinheiro no bolso das famílias trabalhadoras e mais distribuição de renda para o povo”

A prefeita encerra destacando que os recursos utilizados para os pagamentos das diárias da Semana Santa em São João do Arraial, serão pagos inteiramente com recursos do tesouro municipal, economizados ao longo dos primeiros meses de sua gestão à frente à prefeitura municipal. “Esse foi um compromisso que assumi perante o povo da minha terra, gastar os recursos do município com as pessoas que mais precisam dele". Finaliza.