19 / 04 / 2017 - 18h35
Prefeita Vilma Lima (PT) participa de Encontro de diálogo Territorial em Esperantina
A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial esteve na cidade de Esperantina na última terça-feira (18) acompanhada dos secretários municipais de educação Rosinha Lima e da Administração Abdoral Melo. Participando do encontro de diálogo territorial para discussão popular sobre segurança pública, nos municípios do Território dos Cocais.

Intitulado “Diálogos Territoriais – Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável”, o encontro foi realizado pelas Secretarias Estaduais de Planejamento, Segurança e de Governo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, e tem como objetivo a formulação participada de um plano estadual de segurança, contemplando a visão e as especificidades dos diversos setores populares de cada território.

“O Estado tem o dever de cuidar da segurança, mas se a comunidade não se integrar num plano participativo, essa segurança não consegue atingir a todos por falta de subsídio. Dentro dessa diversidade que a segurança precisa atingir, está também a segurança da população rural”, ressaltou o deputado Estadual e atual Secretário da SDR Francisco Limma (PT).