Associação Cultural da Capital dos Cocais - ASCOCAIS

Associação Cultura da Capital dos Cocais – ASCOCAS, é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o objetivo de desenvolver projetos culturais e educativos, oferecendo dignidade tanto para quem produz atividades culturais, como para quem participa delas, visando desenvolver conceitos e ideias que possam se transformar em políticas públicas para cultura.

As ações da ASCOCAIS são fundamentadas em três princípios básicos e fundamentais: o primeiro é valorizar a função do artista na sociedade, o segundo cria um cenário concreto para sua sustentação material e, por fim, levar ao maior número possível de cidadãos a chance de contemplação estética através da arte.

Todos os trabalhos são desenvolvidos com financiamentos que partem das seguintes fontes: os próprios projetos, como bilheterias dos espetáculos, cursos e palestras, doações, ações comunitárias e financiamentos públicos e privados.

Nossa Missão

Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao patrimônio cultural. Defender de forma participativa a solidariedade entre os povos para a conquista da cidadania e da paz. Estimular e desenvolver o pleno exercício da cidadania através da cultura para melhorar a qualidade de vida da população; Estudar, pesquisar e divulgar as causas dos problemas socioculturais e as possíveis soluções visando o desenvolvimento sustentável da cultura;

Promover a assistência social beneficente nas áreas da cultura, também incluindo: saúde, prevenção, infância, adolescência e a educação para pessoas carentes. Difundir atividades educativas, culturais e científicas realizando pesquisa, conferências, seminários, cursos, treinamentos, editando publicações, vídeos, processamento de dados, assessoria técnica nos campos educacional e sociocultural, bem como comercialização de publicações, vídeos, serviços e assessoria, camisetas, adesivos. Estimular a parceria, o diálogo local e a solidariedade entre os diferentes segmentos socioculturais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns.